Resultados da pesquisa

TV Verde-Oliva: um milhão de inscritos! A cara nova do Canal do Exército Brasileiro no YouTube
Sexta, 18 Março 2022
Compartilhar
Na década de 1960, Marshall McLuhan, teórico da comunicação e visionário da internet, cunhou a expressão “nós moldamos nossas ferramentas e nossas ferramentas nos moldam”. Naquele momento, o filósofo e pioneiro de estudos culturais não fazia ideia da influência das mídias sociais para a comunicação na era da informação. Se McLuhan estivesse entre nós, poderia verificar que duas de suas definições se concretizaram: que a “aldeia global1” realmente está conectada pelo “meio que é a mensagem”. Mais de meio século depois, a web 2.02 tornou-se realidade. Sua ação transformadora, por meio de intervenção direta ou indireta no ...
Continuar Lendo
COMENTÁRIOS
A Rádio Verde-Oliva FM (RVO), 98.7, de Brasília (DF), pioneira do Sistema Verde-Oliva de Rádio ...
A Rádio Verde-Oliva cresce tanto quanto a mídia rádio
Quarta, 16 mar 2022
“A pessoa comum está mais do que contente, tem até orgulho, em permanecer no interior dos ...
Comunicação e inspiração: a valorização das jornadas das mulheres pioneiras
Quarta, 09 mar 2022
Vende-se: - Usina Hidrelétrica de Itaipu (a parte brasileira – 50% do empreendimento). ...
Vende-se a Usina de Itaipu por R$ 1,99
Sexta, 04 mar 2022
O Gen Octávio Costa, em sua brilhante aula inaugural proferida em 1982, na Academia Militar das ...
Formar Líderes – as lições do Gen Octávio Costa
Quarta, 02 mar 2022
O avanço tecnológico global traz facilidades para a realização de atividades do cotidiano. A ...
Primeiro, cibernética! Então, defenda-a!
Quarta, 23 fev 2022
A crise entre russos, europeus e norte-americanos envolvendo a Ucrânia tem sido noticiada nos ...
A importância geopolítica da Ucrânia para Moscou
Quarta, 16 fev 2022
Uma das experiências mais significativas que todo oficial formado na Academia Militar das ...
"Cadete! Ides comandar, aprendei a obedecer"
Quarta, 09 fev 2022

Ordenar

Ordenar

Filtro personalizado

Faceta da categoria

Categoria

Faceta da marca

Marcador

Faceta do tipo

Tipo