EBlog
O que as mídias sociais têm para nos ensinar? De olho no cenário digital
Continuar Lendo
Quarta, 21 Dezembro 2022
Compartilhar“Data is the new oil”. Em tradução livre, a frase “dados são o novo petróleo”, criada por Clive Humby, matemático londrino especializado em ciência de dados, expressa a importância que os mercados em todo mundo dão aos dados, à sua análise e à construção de inteligência de negócios.Na comunicação digital não é diferente. O Relatório Digital 2021 (Abril) das empresas especializadas – We are Social / HootSuite Digital – registra que o mundo atingiu a marca de 4,33 bilhões de usuários de mídias sociais ou 55,16% da população mundial. O ano de 2020 conferiu um crescimento mais rápido no ritmo do que nos últimos três anos. O isolamento social tornou as mídias digitais, móveis e sociais parte indispensável da vida cotidiana de um número maior de pessoas no planeta. Mais da metade da população mundial está nas redes sociais, e o número cresceu mais de 14% em relação a 2020. O brasileiro ocupa o terceiro lugar mundial no ranking quanto ao quesito média de tempo gasto nas plataformas. Em ...
COMENTÁRIOS
“Fala, minha tropa”! Agora somos dois milhões no @exercito_oficial!
Muito obrigado!
Mas, estou ...
“Fala, minha tropa!” Agora somos 2 milhões no @exercito_oficial
Segunda, 29 ago 2022
O Exército Brasileiro, Instituição tradicional atenta à evolução da sociedade e ao ...
Por que estamos nas mídias sociais? A estratégia do Exército Brasileiro
Quarta, 08 jun 2022
Os preceitos da comunicação estratégica passaram a ser efetivamente adotados pelo Exército ...
O Mundo em Acrônimos e a Comunicação Estratégica do Exército
Quarta, 27 abr 2022
Na década de 1960, Marshall McLuhan, teórico da comunicação e visionário da internet, cunhou a ...
TV Verde-Oliva: um milhão de inscritos! A cara nova do Canal do ...
Sexta, 18 mar 2022
A Rádio Verde-Oliva FM (RVO), 98.7, de Brasília (DF), pioneira do Sistema Verde-Oliva de Rádio ...
A Rádio Verde-Oliva cresce tanto quanto a mídia rádio
Quarta, 16 mar 2022
“A pessoa comum está mais do que contente, tem até orgulho, em permanecer no interior dos ...
Comunicação e inspiração: a valorização das jornadas das mulheres pioneiras