Resultados da pesquisa

CADA SOLDADO, UMA MENSAGEM
Segunda, 08 Dezembro 2025
Compartilhar
A frase “Cada soldado, uma mensagem” é mais que um slogan de relações-públicas. É um princípio da comunicação estratégica que capta a essência da imagem de uma instituição. Nenhuma grande campanha de marketing ou declaração oficial pode perdurar se não for validada individualmente por todos na Força. Em um mundo conectado, onde a informação flui em tempo real, a imagem do Exército Brasileiro não é construída apenas em gabinetes. Ela é forjada nas ruas, nas operações e, crucialmente, nas interações diárias de cada militar.A ideia de que a reputação é um ativo fundamental, mas volátil, foi amplamente desenvolvida por Charles Fombrun. Ele argumenta que a reputação não é o mesmo que a imagem, mas sim uma “representação das ações passadas de uma empresa e das suas perspectivas futuras” (Fombrun, 1996). No caso do Exército, essa reputação pode ser entendida como o conjunto de percepções acumuladas sobre seu histórico, competência e confiabilidade. É moldada não apenas por vitórias em ...
Continuar Lendo
COMENTÁRIOS
O dia 2 de dezembro do corrente ano assinala o bicentenário de nascimento daquele que é ...
Dom Pedro II: o estadista do Brasil
Sexta, 05 dez 2025
A importância crescente da dimensão informacional nas operações militares Em fins da década ...
Infraestrutura digital na Era da Informação e sua importância para as ...
Quarta, 03 dez 2025
A curiosidade sobre a história militar pode ser uma motivação para viagens culturais em família ...
Percorrendo os caminhos da FEB
Segunda, 01 dez 2025

Ordenar

Ordenar

Filtro personalizado

Faceta da categoria

Categoria

Faceta da marca

Marcador

Faceta do tipo

Tipo