EBlog
Caçadores de like? O que o Exército busca com seus perfis nas mídias sociais?
Continuar Lendo
Quarta, 11 Outubro 2023
CompartilharAs mídias sociais tornaram-se um dos principais espaços contemporâneos de debate, diversificando opiniões e expandindo narrativas. Inspirando-se no trabalho diário da equipe que faz a gestão dos seis perfis e canais (Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Telegram) do Exército Brasileiro nas mídias sociais, este artigo lança luz sobre a presença e a atuação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) nestas mídias, e sua busca por um diálogo franco e transparente com a sociedade brasileira.Em tempos de comunicação instantânea, é imperativo que as instituições públicas se adaptem às dinâmicas e expectativas das redes sociais. Para o Exército Brasileiro, isso significa mais do que simplesmente estar presente: envolve engajar, informar e, o mais importante, ouvir.A nova Ágora digital, como as mídias sociais têm sido frequentemente apelidadas, oferece uma plataforma inigualável para diálogo e engajamento, mas semelhante à Ágora grega, onde os antigos filósofos ...
COMENTÁRIOS
O ano de 2023 marca os 80 anos da Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) do ...
Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro ...
Segunda, 09 out 2023
As Forças Armadas (FA) são instituições presentes em todo o território nacional e com ...
Operação TAQUARI, ensinamentos em operações interagências
Quinta, 05 out 2023
O líder é, em princípio, uma pessoa que conhece bem a si mesmo antes de conhecer o mundo, a sua ...
O coordenador de turma da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das ...