EBlog
Jovem do Serviço Militar – Novo Perfil
Continuar Lendo
Segunda, 07 Janeiro 2019
CompartilharO Serviço Militar, compromisso obrigatório anual de todo brasileiro que completa 18 anos, é atividade que remonta a épocas antigas. Ao longo de mais de cem anos, as características físicas e intelectuais do jovem que se apresenta para a seleção vêm evoluindo com o desenvolvimento tecnológico. Desde a sua informatização, o Serviço Militar reúne importante banco de dados, permitindo constatar que o perfil do jovem alistado se modificou ao longo do tempo. A Diretoria de Serviço Militar é o órgão técnico-normativo que regula as atividades do Serviço Militar. Para tanto, faz uso do "Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB)". Esse sistema corporativo, que gerencia o Serviço Militar inicial, contém dados definidores dos parâmetros de tributação, alistamento, seleção e designação de todos os cidadãos alistados para as três Forças (Marinha, Exército e Aeronáutica). São dados biométricos, antropométricos, sociais e educacionais de jovens dos diversos estratos. ...
COMENTÁRIOS
Os militares que ora estão entrando na política partidária desbravarão as circunstâncias ...
Perfil desejável do líder político
Segunda, 03 set 2018
As primeiras notícias do fluxo de migração de venezuelanos para o Brasil, em grande quantidade, ...
O processo de interiorização de migrantes venezuelanos no Brasil
Quinta, 30 ago 2018
Segundo o Atlas da Violência, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o ...
Violência: problema estratégico não se cura com tática
Segunda, 27 ago 2018
Em tempos de eleições e descrença flagrante na classe política, os discursos de candidatos que ...
Soldado do Exército: por você, por todos
Quinta, 23 ago 2018
Ao resgatar o título de Cadete, criar o Corpo de Cadetes, seu brasão, seu estandarte e seus ...
Espadim de Caxias: símbolo da Honra Militar
Segunda, 20 ago 2018
Um treinador de futebol, ex-monge, resolve levar seu time de doze jovens para explorar uma ...
Crise na caverna – Um case de Comunicação