EBlog
Comunicação e inspiração: a valorização das jornadas das mulheres pioneiras
Continuar Lendo
Quarta, 09 Março 2022
Compartilhar“A pessoa comum está mais do que contente, tem até orgulho, em permanecer no interior dos limites indicados, e a crença popular lhe dá todas as razões para temer tanto o primeiro passo na direção do inexplorado” Joseph Campbell Storytelling é um termo em inglês que vem voltando a ganhar força na produção de conteúdo para as redes sociais, pois traz conceitos que proporcionam a construção de publicações emocionalmente marcantes. O interesse por esses conceitos mostra que o processo de ideação de boas narrativas está ligado à qualidade da construção da jornada dos personagens apresentados, e a sua aplicação humaniza as publicações e tornam essas histórias mais atrativas. Mas esses não são conceitos novos. A novidade, talvez, esteja na assimilação dessas ideias pelos setores de comunicação social das empresas e instituições que perceberam que o empenho em contar a jornada de personagens, geralmente encontrado no cinema, na literatura e nos quadrinhos, pode reter muito mais a atenção ...
COMENTÁRIOS
Criado a partir da ideia de que as mídias tradicionais podem e devem integrar novas plataformas, ...
Braço Forte, o podcast do Exército Brasileiro: ouça a qualquer tempo!
Quarta, 29 dez 2021
As mídias sociais estão presentes no cotidiano de grande parte da população mundial e constituem ...
O emprego estratégico das mídias sociais