Esquizofrenia social

Autor: General de Exército Maynard Marques de Santa Rosa

Quinta, 04 Janeiro 2018
Compartilhar

​A transição atual é prolífica em extravagâncias que espelham interesses de todo o tipo, ensejando uma agenda surpreendente. A proposta de trocar o sistema presidencialista pelo parlamentarista, porém, é tema recorrente. Os políticos costumam culpar o presidencialismo dito de coalizão ou o semiparlamentarismo de tornar o Poder Executivo refém do Legislativo. Marotamente, omitem a causa da desarmonia: o parlamentar em função executiva.

Pelo certo, o senador ou o deputado, ao aceitarem cargo no Executivo, deveriam perder o mandato legislativo, em favor do princípio da independência dos poderes. Da mesma forma, esses políticos fingem esquecer que a soberania popular, fonte de todo o poder, escolheu o presidencialismo puro em dois plebiscitos recentes. Além disso, a proposta é inoportuna. Uma reforma que delega mais autoridade ao estamento político, no momento mais crítico de sua credibilidade, é insensatez.

Outra preocupação relevante é a violência urbana. Embora seja notória a crise geral de segurança pública, o tema não consegue espaço na agenda legislativa. A redoma psicológica em que se abrigam os legisladores no Congresso parece torná-los insensíveis ao sofrimento refletido no índice macabro de 60 mil homicídios ao ano, que supera o total de baixas somadas na Síria e no Afeganistão. A realidade social mostra que os códigos vigentes no País estão defasados. Uma explicação para o imobilismo seria a alienação ideológica.

Contudo, o distúrbio da insensibilidade não se restringe ao âmbito legislativo. A crise econômica e o desemprego de 14 milhões de pessoas não chegam a comover as corporações dos poderes públicos, responsáveis pela expansão de supersalários, que transcendem os limites legais. Sobre fenômeno similar, escreveu Alexis de Tocqueville, em "O Antigo Regime e a Revolução", que as teses dos enciclopedistas eram temas da moda entre os nobres da França no século XVIII, durante os convescotes de Paris e os saraus da Corte de Versailles, como se não lhes afetassem a própria sobrevivência. Mais do que anomalia emocional ou moral, seria um sintoma de esquizofrenia social.
Outro aspecto contumaz da agenda subliminar é a chamada "teoria do gênero". Inventada na Europa por pensadoras feministas, pretende alterar as leis da natureza, ao derrogar os sexos, como se o homem e a mulher fossem espécies diferentes dentro do gênero humano. O que surpreende é a assimilação do conceito pela grande mídia, que vem conseguindo inculcar tal aberração na sociedade, até alcançar a legislação governamental.

O fato é que o humanismo perdeu o rumo e transpôs os limites razoáveis, ocasionando um ambiente cada vez mais permissivo. O Brasil, por mais de quatro décadas, tem sido vítima de campanhas "construcionistas", que subverteram os valores sociais e desnortearam o senso comum. O bombardeio populista e ideológico, a partir da Constituinte de 1988, consolidou uma cultura de direitos sem deveres e minou o princípio da autoridade. O resultado mostra-se nos indicadores de corrupção, violência e impunidade. Para agravar esse quadro, escasseiam-se as lideranças políticas.

Chegamos, assim, ao limiar da ordem política, econômica, social e jurídica. É hora, portanto, de reação, antes que o faça o instinto de sobrevivência coletivo, potencial criador de cenários escatológicos. A ordem social que repousa em base falsa torna a sociedade suscetível ao presságio bíblico: "Quando vierem as chuvas, subirem os rios, soprarem os ventos e a vierem açoitar, ela ruirá, e grande será a sua ruína" (Mateus, 7:25).

CATEGORIAS:
Geral Defesa

Comentarios

Comentarios
Muito clara a explanação do processo degradação social e cegueira política e cultural do Brasileiro . Falta o AMOR A PÁTRIA ..RESPEITO PELAS AUTORIDADES E PROJETO DE FUTURO NESTE PAÍS
Quando vemos no nosso horizonte as poeiras da ruína, tocada pelo vento da iniqüidade e da falta de responsabilidade dos nossos representantes políticos, precisamos mais.do que nunca o fiel da balança que vem do braço forte e da mão amiga. Quiçá definindo um azimute onde a ordem é o progresso não sejam só.palavras..mas, sim. atitudes de uma sociedade engajada numa mudança com vista a um futuro digno da grandeza dessa nação.
Excelente. A sociedade é massacrada com inversões de valores até na novela das 8h.
Senhor general, dentro do contexto atual de esquizofrenia social, nem o presidencialismo ou o parlamentarismo fariam qualquer diferença. Diretor de hospício seria o cargo mais adequado. Com todo o respeito aos nossos símbolos da Pátria e em especial o Hino Nacional Brasileiro, sugiro para os políticos e demais autoridades de condutas obscuras a utilização da música “Samba do Crioulo doido” para ser seus hino. Para presidente, poderia ser o Maluco Beleza. Como Maluco Beleza só existe mesmo naquela música, temos mais é de conviver com qualquer maluco “feieza”, até a hora do juízo final. O senhor procurador geral da república, Rodrigo Janot, parece que quer azedar a maionese do Presidente Michel Temer custe o que custar. Não sou simpático ao Temer e muito menos a noventa e cinco por cento dos nossos políticos, mas quando o senhor Janot disse que ninguém está acima de lei, até concordei, eles estão mesmos é fora da lei. Muito difícil acreditar em alguém nesse jogo de seguidas trapaças. Rodrigo Janot foi nomeado pela presidente afastada Dilma. Dilma classificou o Temer como golpista. A constituição foi rasgada em defesa da presidente afastada. O povo como se estivesse hipnotizado assiste tudo e paga tudo enquanto as suas migalhas lhes permitem. Isaías 33:1 Ai de ti que destróis, enquanto ainda não foste destruído! Ai de ti que ages traiçoeiramente, enquanto ainda não foste traído! Quando tiveres acabado de destruir, serás exterminado; quando terminarás a tua traição, serás traído.
"É hora, portanto, de reação, antes que o faça o instinto de sobrevivência coletivo, potencial criador de cenários escatológicos." Pergunto ao excelentíssimo General Santa Rosa, autor o artigo: qual seria ou como seria essa reação à qual se refere no texto? Ela parte de alguma coordenação ou surge espontaneamente? O que podemos fazer de diferente do que já fizemos ou fazemos. Não resta grande importância em identificar os sintomas se nós cidadãos não formos capazes de encontrar a cura.
Excelente abordagem. Só que possui algum tipo de apego à nação entende tais palavras. A "esquizofrenia social" se agrava quando somada à "letargia coletiva". Infelizmente, é o que estamos vivenciando.
Olá. Vi o texto na Revista Sociedade Militar e segui o link. Parabéns para o militar pela visão apurada da situação. Torcemos pra que não se chegue ao estado de convulsão social;
Hoje dia 05/09/2017 me sinto inconformado, a base de calmante pra conseguir sobreviver nesse país. O país está doente, pessoas ou zumbis passando pelas ruas, de carro, a pé. Jã não temos mais Estado, Nação, Pátria, Segurança, Saúde, Educação, Respeito, vivemos uma guerra velada. Hoje estou pra receber uma notícia se minha esposa perdeu o nosso filho, o contexto é ÔNIBUS, EMPRESAS DE ÔNIBUS, que não estão nem ai para nada, lotam os ônibus como se as pessoas fossem gados, atrasam, pessoas lutando contra tudo e contra todos. O povo está anestesiado com o esquema midiático vagabundo e irresponsável. Quem está pensando no Brasil, no povo de verdade. aquele mais pobre? vivemos uma eugenia, uma seleção natural, lobos e ovelhas, animais que só pensam na sobrevivência e em si mesmos. E pessoas sonhando com utopias, outros não tem o mínimo de empatia, um bando pra cá e pra lá. Vão esperar o povo morrer, de doenças, com uma bala perdida ou achada, com a passividade de omissos, com o pacifismo idiotizante, ou mudamos isso; e pra mudar precisa começar, ou a nação sangrará mais e mais. Sou um pai que só quer o bem pra sua família, mas não sou o único, dentre nós ainda existem pessoas acordadas e querem lutar até o fim, nem que pra isso percam suas vidas. O mundo não é perfeito, nada é perfeito mas podemos viver melhor, CHEGA CHEGA CLAMA A ALMA DO POVO DE BEM.
Parabéns pelo texto, relata a decadência de um povo onde o individualismo é ovacionado em detrimento do coletivo. O que define a "Esquizofrenia" é a perda da realidade, o que vemos claramente no texto políticos e sociedade alienados de valores, alimentados por migalhas sociais.
Excelente texto. É uma pena que o povo não perceba os movimentos subreptícios que buscam destruir nossa cultura e minar a nação.
E agora José, eu diria mesmo, São José, aquele mesmo que protegeu o menino Jesus de seus perversos perseguidores. E agora Brasil? Quem irá te proteger? O país está inegavelmente na UTI de um hospital de quinta categoria e pessoas brincando de governar essa portentosa nação. Ao ver certo ministro declarando que todos estão trabalhando para colocar o país em seu devido lugar de respeito, fico a pensar: os mesmos que o colocaram nesse lugar de penúria seriam mesmos capazes de um milagre digno de uma natividade tal qual a do menino Jesus? Vejo e ouço coisas diversas. Uma gravação que circula nas redes sociais atribuindo ao ex-presidente Lula, é de pasmar qualquer pessoa que um dia lhe confiou um voto sequer, fui um deles. Na minha boa fé e sem ser petista ou outro partido qualquer, cometi esse equívoco. Vejo outro político na mídia prometendo muita austeridade na condução dos bens públicos e principalmente a retomada de nossos valores patrióticos. Caso ele se torne Presidente da República, torço para que ele logre êxito mesmo com todas as controvérsias e propagandas contrárias devido à sua formação castrense e atitudes conservadoras. Só não posso admitir que ele viesse a ser mais um, ..., o filho do Brasil! Existe até o que se admirar de um outro pretenso candidato. Em certo trecho de sua propaganda política, ele como todo aproveitador de fatos passados usa como esbirro negativo o tal anos de chumbo. Diz assim: temos que vencer o ódio e a volta do militarismo, ...ora bolas, ele disse que iria receber a turma do Juiz Sérgio Moro, PF à bala se o nome dele fosse citado na lava jato. Realmente que não dá para acreditar em nenhum pacifismo desse candidato. A justiça nesse raciocínio sempre será achincalhada como sempre. Para a triste realidade, outros iguais ou piores aparecerão. Sem querer cometer nenhum sacrilégio, creio que a segunda volta do senhor Jesus, está ainda distante. Tem-se é de tomar atitudes positivas e mudar esse quadro esquizofrênico (satânico) e vencer sem ter de ocupar o já ocupadíssimo senhor do céu e da terra, nem que seja com intervenção militar constitucional! Já passou para fora dos limites, basta!!
Ótima leitura da conjuntura caro General Maynard Marques de Santa Rosa. Para os poucos que conseguem apreender com lucidez um mínimo de informação coerente, surge uma questão: E qual Futura Esperar ??? Infelizmente o brasileiro tornou-se um imbecil nestes últimos 35 anos. Como reagir ? Como se engajar num sonho de edificação ? A agenda controlada pelos políticos e pela mídia se resume somente em: Sexualidade, Direitos sem Deveres, Assistencialismo e tantas outras coisas que não levam a nada. Os senhores tem as informações, conhecem seu dever e sua missão patriótica. Nós que ainda temos sanidade e idade para entender história (no meu caso 54 anos) clamamos por intervenção. Não aguardem milhões para a legitimação. O povo está com lepra mental, não sabe que pode clamar por intervenção. Por este motivo postei nas redes sociais a seguinte frase: SENÃO HOUVER #INTERVENÇÃOMILITARJÁ , OS MILITARES COMETEM CRIME DE "ABANDONO DE INCAPAZ" . Com todo o amor e respeito, Soldado 871 Biscuola R2C CPOR/SP 1981
Minha continência ao Exmo Sr. General Maynard Marques de Santa Rosa. Certeiro! Palavras fortes, mas absolutamente verdadeiras. Marcelo Corrêa Muniz - Ten Cel PMES
SIM COMO BEM DISSE O GENERAL MAYNARD MARQUES, É CHEGADA A HORA DE REAGIR, ANTES QUE SEJA TARDE!! QUANDO NÃO HÁ MAIS ORDEM, E O PROGRESSO CORRE O RISCO TAMBÉM DE DEIXAR DE EXISTIR, LEMBRA QUE A PÁTRIA É TEU LAR, TEU FUTURO E A TUA VIDA!! UM BRAÇO FORTE AMIGO E COMPANHEIRO...
SE ME PERMITEM.............JA PARARAM PRA PENSAR QUE TODOS NÓS SOMOS CULPADOS?......NAO OBEDECEMOS AOS MANDAMENTOS DE DEUS.......NAO AMAMOS UNS AOS OUTROS......NAO ORAMOS UNS PELOS OUTROS.......SEM CONTAR OS OUTROS MANDAMENTOS..........AGORA NAO TEM JEITO, VAMOS APREDENDER NA DOR, E POE DOR NISSO........MAS É NECESSARIO................AGORA NAO É A NOSSA VEZ E SIM A DE DEUS.......VAMOS AGUENTAR FIRMES! ....
Só tenho uma coisa a dizer. Art.142 - FFAA destinam-se a defesa da pátria e a garantia dos poderes constitucionais(bom funcionamento). Cumpram o seu papel. Art.1/142
PERFECTO!!
Perfeito,nada mais temos a dizer,é claro e notório para os guardiões da República, que a Nação está sendo ultrajada em todos os âmbitos,e mais,fomos desarmados com a conivência daqueles que deveriam estar nos resguardando,portanto que defendam a Soberania Nacional,cujo crime ora praticado enquadra-se em crime de Segurança Nacional,é dever e competencia de uma côrte marcial,alçada dos militares.
A ficha caiu ?! Seriado se adequará á realidade dos anos no regime civil. 'OS DIAS ERAM ASSIM' ('OS DIAS ErrAM ASSIM') Novela protestará contra o governo. "Os Dias Eram Assim" terá um protesto contra o presidente Michel Temer no último capítulo, que vai ao ar na segunda. Depois de resolvidas as tramas, a novela dará um salto no tempo e mostrará os protagonistas Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) envelhecidos, nos dias atuais, em uma manifestação contra o governo. No protesto, os personagens pedirão eleições gerais já e dirão que os tempos de hoje parecem os de antes. - CHEGA A SER ATÉ PIADA! O país falido, sem nenhuma perspectiva de crescimento nem mesmo a longo prazo e ainda bancando altos custos aos cofres públicos com disputas judiciais de corruptos mais do que identificáveis. No Brasil inteiro só se fala em corrupção. Quando será o fim dessa novela em tempo real ?
Mais ponte! E que ponte. 13,8 km de extensão mar a dentro. Nem chega perto as dificuldades de logísticas de uma ponte de 1,7 km em um rio. Agora o preço....é uma vergonha. e com certeza ao final será 5 vezes maior se for executada essa obra. - 238 milhões de cruzeiros e causou impacto. Hoje isso representa dinheiro de farra dessa corrupção maldita. O governo Costa e Silva escolheu o consórcio formado por Construtora Ferraz Cavalcanti, Construtora Brasileira de Estradas, Empresa de Melhoramentos e Construções S.A., Servix Engenharia S.A. para ser o responsável pela construção da ponte. As empresas cobraram o governo Costa e Silva escolheu o consórcio formado por Construtora Ferraz Cavalcanti, Construtora Brasileira de Estradas, Empresa de Melhoramentos e Construções S.A., Servix Engenharia S.A. para ser o responsável pela construção da ponte. As empresas cobraram 238 milhões de cruzeiros para entregar a obra em três anos, com multa de 0,03% sobre o custo por dia de atraso. Segundo a Veja que foi às bancas no dia 8 de março de 1974, a obra “sugou dinheiro como nenhuma outra do Ministério dos Transportes”.para entregar a obra em três anos, com multa de 0,03% sobre o custo por dia de atraso. Segundo a Veja que foi às bancas no dia 8 de março de 1974, a obra “sugou dinheiro como nenhuma outra do Ministério dos Transportes”.
“Tá todo mundo louco, oba”! Pode até estar, mas burro nem todo mundo está! Existe até uma piada muito antiga daquele motorista que entrou numa curva com o seu carro em alta velocidade e uma das rodas se soltou ao perder os quatro parafusos de fixação lá para trás. Desolado que ficou o motorista, de repente ele ouve uma voz vinda de dentro de um local cercado por grade. O sujeito diz a ele: ei, tira um parafuso de cada roda presa restante e coloca os três na roda que se soltou e rode até onde possa comprar os parafusos faltantes. O motorista gostou da ideia e assim o fez. Ao olhar o local em que estava aquele indivíduo, um hospício, ele pasmou e perguntou ao interno que lhe havia dado aquela ideia: como você foi capaz de me ensinar isso se você é um louco? A resposta foi imediata: “Eu sou louco, mas não sou burro”. Vamos então ao que interessa. O presidente Temer anunciou a ordem de serviço para a construção de uma ponte sobre o rio Araguaia de 1,7 km de extensão, ao preço de 132 milhões de reais. Sabe o que isso significa? Significa que quase a metade do valor dessa mega construção estava lá naquele apartamento daquele “chorão” inveterado: 51 milhões. Certamente que é de causar espanto até ao batalhão de engenharia do exército, tão “expert” em construção de pontes. Creio que nessa história não existe nem louco e muito menos burro, existe mesmo é um mentiroso fazendo hora com a cara de quem nem sabe que país é este! Que me desculpem os nativos dos estados do Pará e do Tocantins, esse filme, nós e todos os irmãos de outros estados, estamos carecas de assistir.
Triste a situação do Brasil hoje e pior e olhar um futuro sem muita esperança, esperança essa levada de nos trabalhadores brasileiros cidadãos de bem que ainda somos a maioria nesse país que infelizmente lavado por tamanha corrupção políticos corruptos sujos falando do mal lavado isso aqui não vai arrumar nunca se não passarmos por uma intervenção militar, em nome de todos brasileiros de bem nesse país pedimos socorro a nossa manta protetora nossas Forças Armadas.
Essa não deu para combinar com os russos ! Conversam um russo e um brasileiro: RUSSO: Como eu amo a liberdade. BRASILEIRO: É. Não há nada pior que a ditadura! RUSSO: Mesmo? Vocês também tiveram ditadura no Brasil? BRASILEIRO: Ô! E como tivemos! Os militares deram um golpe e tomaram o poder. RUSSO:Mas como? Fuzilaram o congresso todo? BRASILEIRO: Não exatamente. Foi o próprio congresso que instituiu. RUSSO: Mas você não disse que foi um golpe? BRASILEIRO: Sim. RUSSO; Não entendi. Mas enfim quantos morreram, pelo menos? BRASILEIRO: 357 pessoas! RUSSO: É... para um dia só é bastante. BRASILEIRO: Não, 357 no total. RUSSO: No total do que? BRASILEIRO: Da ditadura! RUSSO: Peraí, mas foi só uma coisa de uns dias e depois acabou? BRASILEIRO: Que uns dias nada foram 20 anos de opressão! RUSSO: E quem foi esse ditador "genocida" que matou 357 pessoas em 20 anos. BRASILEIRO: Foram 5 ditadores! RUSSO: De uma vez só? BRASILEIRO: Não um depois do outro. RUSSO: Um depondo o outro? BRASILEIRO: Claro que não! Terminava o mandato e vinha outro. RUSSO: Tipo presidente? BRASILEIRO: É...Mas só que não. A gente não podia votar! RUSSO: Então ao invés de um ditador, vcs tiveram 5 representantes com mandato temporário e que matavam 17 pessoas por ano? BRASILEIRO: Sim. Mas o povo se levantou e tirou eles de lá! RUSSO: Ah, no fim depuseram os militares. BRASILEIRO: ...Pode se dizer que sim. Eles saíram do poder. RUSSO: Mas tá estranho isso. Eles não controlavam o exército? Como o povo conseguiu isso? Ou eles se armaram tb ou atacaram em grande número. De uma forma ou de outra deve ter sido a maior carnificina. BRASILEIRO: ...Até que não. Os militares anunciaram eleições democráticas e deixaram o poder. RUSSO: Deixaram??? como assim? Tipo, por conta própria? BRASILEIRO: É que o povo no fim já tava meio contra tb... RUSSO: No fim??? Mas perá! Para sair assim, na boa, só podem ter levado uma fortuna antes! Devem estar tudo ricos hoje! BRASILEIRO: Humm... Não exatamente. RUSSO: Cara, eu respeito sua história e tal, mas tá meio difícil de acreditar que vocês tiveram uma ditadura. BRASILEIRO: Como assim?! A opressão era real! morreram muitos heróis lutando pela nossa liberdade. RUSSO: Então havia até mesmo uma oposição? BRASILEIRO: Ah se havia! Eles matavam soldados, sequestravam gente importante, roubavam bancos,plantavam bombas em quartéis. RUSSO: Que horror! E os revolucionários como combatiam isso? BRASILEIRO: Não, caramba! Tô falando dos heróis, os revolucionários! Presta atenção! RUSSO: Tá bom, entendi. Mas esse lance de matar soldado, explodir bomba....Hoje em dia isso não seria terrorismo? BRASILEIRO: Hum...Talvez. Não sei. Mas na época era justificado. Tinha que derrubar aquele governo cruel. RUSSO: Mas e roubo a banco, sequestro... Não é crime isso daí também? BRASILEIRO: É...Talvez... Mas eles tinham que tirar dinheiro de algum lugar pra manter o movimento, né? RUSSO: Sim, mas do povo? BRASILEIRO: Não tinha alternativa a União Soviética não estava mais sustentando a revolução como antes... RUSSO: Opa! um momento! A gente que estava financiando vocês contra os militares? BRASILEIRO: Sim. Os comunistas soviéticos estavam nos ajudando a derrubar a ditadura e instaurar a democracia no Brasil. RUSSO: E você acreditou? Pois a nossa ditadura foi comunista! Matou 21 milhões de pessoas, durou 74 anos e deixou o país afundado! Vai se f.....Você nunca conheceu opressão e por isso mesmo não entende o que é LIBERDADE.
Muito bem exposto Sr. General! Eu que sou pai de 2 filhas fico muito preocupado com a falta ou quase inexistência da "ordem" em nosso país. O trecho final do seu "post" é perfeito: "A ordem social que repousa em base falsa torna a sociedade suscetível ao presságio bíblico: "Quando vierem as chuvas, subirem os rios, soprarem os ventos e a vierem açoitar, ela ruirá, e grande será a sua ruína" (Mateus, 7:25)." Sinceramente, apoio qualquer iniciativa do Exército no sentido de tomar o poder e acabar com esse "circo" chamado Congresso Nacional.
Apelo ao Honrado Patriota e Comandante do Exército Brasileiro, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Comandante, o jornal “Estadão” publicou matéria no último domingo dando conta de que o senhor criticou a atitude do general Antonio Hamilton Martins Mourão por ele ter dito sobre a possibilidade de intervenção militar. Penso até na hipótese da distorção da notícia em face do comentário do senhor. Na verdade sou brasileiro civil, más no momento até gostaria de ser um militar das FFAA. “O general Mourão disse que: o nosso comandante definiu um tripé para a atuação do Exército: legalidade, legitimidade e que o Exército não seja um fator de instabilidade”. O que ele falou em que pese a lei militar, nem grave é, aliás, é até alentadora para esse povo tão sofrido e humilhado dos dias de hoje. Se a verdade incomoda a outros, aí é outra história. A constituição brasileira é soberana e garante o livre manifesto do pensamento e vedado o anonimato. Será que existe alguma lei disciplinar no meio político? Ouço até pornografias sendo faladas nos meios dos altos escalões como se fossem palavras religiosas. Certa vez a presidente afastada disse que o Brasil não tem complexo de vira-lata, aproveitando o palanque do PCdoB, em discurso de campanha. Nesse sentido, senhor Comandante há até que dizer que o Exército atual não deve ter complexo de “Madalena arrependida” em relação ao sucedido de 1964. O senhor disse que as FFAA está sem verba federal. Nada mudou! Por acaso se inesperadamente o Brasil entrar em conflito de guerra com algum país vizinho e sabendo o inimigo dessa fragilidade nossa, como seria? Diga-se de passagem, que os países de democracia pacífica e comunistas são os menos armados, a citar a Coreia do Norte. Ironia? Sim! Comandante, o povo brasileiro mesmo em seu silêncio humilde acredita em nossas FFAA, o senhor como o chefe maior do comando não deve deixar o ânimo da tropa se abater diante desse clima de incertezas que assola o país. Apelo humildemente ao senhor, dê voz àqueles que pensam num Brasil melhor e principalmente como comandante, o apoio incondicional, pois estamos em rota de colisão com um meteoro de grandes proporções, só que não é o meteoro que vem ao nosso encontro e sim essa governança comprometida com a verdade que o está conduzindo em direção a ele.
Que as nossas Forças Armadas, honradas que são, intervenham, nem que for por alguns meses, nem que for apenas para restaurar a verdade dos fatos e recolocar a Nação Brasileira no caminho do bem. O governo civil foi incapaz de se governar, caindo no pecado da corrupção, deixando e promovendo as forças do mal que praticamente destruiram grande parte do nosso povo.
Sr. General Maynard, não é necessário falar mais nada, o seu texto juntamento com os das outras pessoas aqui já deixaram bem claro o que o país esta vivendo. Nossas instituições não funcionam, todos os poderes corrompidos e tomados por caras de pau com o intuíto de enriquecer e se safar de suas responsabilidades. Por favor, reestabeleçam a ordem.
A nação clama por uma atitude das FFAA que deixem de assistir tudo que aqui acontece de braços cruzados, na inércia, como se nada estivesse acontecendo. Se há alguem nesse país com a capacidade e o dever MORAL de tomar uma atitude são vocês. O povo está anestesiado e impotente de tanta desgraça. Não existe um dia sequer que não nos envergonhemos desse país. Se não agirem já, serão culpados também pelo que aí está, pela simples inércia de nada terem feito. Não façam isso com nosso país!
Reserva ativa, clamamos por homens honrados das nossas nobres forças pra darmos um basca neste prostíbulo Kristian Kirian - Oficial R2
Senhores, os cidadãos de bem esperam por vocês! Como diz a bela canção do exército: "A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor, Porém se a Pátria amada, For um dia ultrajada LUTAREMOS SEM TEMOR" Por uma nova marcha das famílias!
Exército, vejam o dinheiro que é despejado na mão dos ladrões travestidos de "políticos" todos os dias, isso não pode continuar, são malas de esperança que todos os dias escorrem por esse canal da corrupção. A hora é agora!!! Intervenção Militar!
Não é preciso intervir para governar, mas seria bom intervir durante 4 ou 5 anos para recolocar o país nos trilhos, julgar a quadrilha num tribunal militar e depois instaurar o parlamentarismo e abrir as eleições para candidatos sem ficha suja e sem condenação.
Selva!!!!!!!!!!!!!! Pronto e operante meu comandante... 1º blog Apoiar Sempre
Força, garra e fé! O Brasil acima de todos! Deus acima de tudo!
Os brasileiros não aguentam mais esta desordem social, o país entregue as moscas, a marginalidade a corrupção zombam das pessoas de bem.
É chegada a hora da derrubada deste Estado Nefasto, Autoritário, Regulador e Corrupto. Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada. fonte: Ayn Rand
Esse texto merece estar em um tipo de "Galeria de Arte da Conciência". Palavras fortes, verdadeiras e intocáveis! Obrigado por isso!
Sou admirador desses generais, pois mantem a lucidez e parecem imunes a lavagem cerebral que a grande mídia impôs a sociedade.
O Sr acertou na ferida no segundo parágrafo. Eles deveriam perder sim o mandato legislativo, pois ora, vejam só, a promiscuidade é tanta, que de manhã, deixam o seu cargo no Executivo, REASSUMEM o mandato no Legislativo para VOTAREM as propostas nefastas e logo em seguida retornam ao Executivo. Isto tantas vezes quanto forem necessário para satisfazer a ganância e a bandalheira!! Pobre Brasil!
Já esgotei minha paciência com as FFAA que já deveriam ter marcado com seus coturnos, os traseiros destes putridos políticos, chutando-os para fora do país. Haja vista que são todos traidores da Pátria.
Eu cumpri o Serviço Militar de maio/70 a abril/71 em Lorena, no antigo 1º/5º RI- Batalhão Itororó. Para mim, não foi 'obrigatório', pois eu queria servir e declarei isso ao Tenente que fez a entrevista no dia da minha incorporação. Lembro que, no dia 25 de agosto de 1970, nós fizemos o "Juramento à Bandeira" e até hoje, quando vejo a Bandeira Nacional Brasileira hasteada e ouço o Hino Nacional Brasileiro, as lágrimas correm dos meus olhos de orgulho por ser brasileiro e por amor a esta terra abençoada. Eu não consigo compreender por que os nossos Militares (Generais, Almirantes e Brigadeiros) permitiram que se chegasse a esta situação de corrupção, impunidade e escárnio ao Povo Brasileiro sem sequer uma palavra de censura, de advertência. No excelente texto do Gen Maynard, ele mesmo aponta o esgarçamento moral, cívico, econômico e, principalmente, ético da sociedade, e, sem dúvida nenhuma, provocado, entre outras causas, pelos "direitos sem deveres", pelo exemplo de corrupção e ganância desenfreada, dado pelas autoridades, e também e principalmente, pela IMPUNIDADE generalizada que a nossa legislação proporciona (principalmente para os 'poderosos'). Quando aqueles que têm o DEVER de zelar pela Pátria vão assumir suas responsabilidades? QUANDO?
Excelente texto. Urge a INTERVENÇÃO, pois não há mais o que esperar...
ESTA NAÇÃO BRASILEIRA OU BRASILIANA NECESSITA URGENTEMENTE SER REDESCOBERTA PELA ORDEM DIGNIDADE MORALIDADE E PROGRESSO POR CONSEQUÊNCIA DE UMA AÇÃO CONJUNTA ENTRE O POVO E AS NOSSAS VALOROSAS E AÇÕES DE LIBERDADE ATRAVÉS DAS FORÇAS ARMADAS - NÃO COMO GOLPE DE ESTADO MAS DE " ORDENAMENTO JURÍDICO INSTITUCIONAL DE REESTRUTURAÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA E FEDERATIVA ONDE TODOS OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS CONSTITUCIONAIS TAIS COMO O "PODER EMANA DO POVO E PELO POVO SER EXERCIDO......" ! NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE Chico Xavier!
Belíssimo texto. Subscrevo-o integralmente. Por muito tempo acreditei que as Forças Armadas, jogadas ao sótão da República, estivessem a desconsiderar a lamentável situação política, social e moral do País. Como civil, reconheço a necessidade de estrutura de transição liderada pelas Forças Armadas como única e suprema saída para o caos em que a República Federativa do Brasil se encontra. Saudações aos Militares.
Bravíssimo! Muito bem dito. Ninguém que tenha um mínimo de bom senso e queira um futuro melhor para o nosso povo, acredita numa saída para o país sem a presença de nossos SOLDADOS, por seu patriotismo, abnegação e competência. poiis a continuar assim, nenhum esperança haverá para as crianças e jovens brasileiros. Aprecisamos especialmente quando demonstram, por palavras e atos, que não esqueceram o juramento nem tampouco de que são parte do povo... a reação claramente positiva à palestra do General Mourão confirma a altíssimo grau de confiança e apreço do povo por nossos SOLDADOS.
Passa da hora de colocar ordem no chiqueiro que a esquerdalha transformou esse país. Ouçam o clamor do povo decente e acabem com esse baixo meretrício que o país se tornou. Tomem o poder e mandem a esquerdalha pra Cuba ou pra vala, o que seria melhor.
Sábias palavras General...apoio incondicional a vcs!
Eu peço a Deus muito pelo exército e nós o povo limparmos essa carniça que se apropriou do nosso país! Sonho em morar em um país onde o Estado não trate o cidadão sempre como suspeito ou pré criminoso.
!! INTERVENÇÃO DIVINA ATRAVÉS DO EXERCITO !!
Ótimo texto, traduz com firmes detalhes a real situação em que vivemos, fala-se até em invadir propriedades. Fronteiras abertas, já se fala até em imigrantes participando de eleições municipais como candidatos, soltaram os ratos, esses reproduzem suas idéias tortas e vermelhas, de forma que somente olhos bem atentos entende sua real intenção. O STF se rendeu aos caprichos político e como se não bastasse, caprichos Político de viés ideológico Socialista, Socialismo esse que não passa de uma porta que quando aberta revela uma sala de rituais satânicos, chamado "Comunismo". Desvalorizam a família como se tivessem vindo de uma, desrespeitam religiões, cometem crimes contra a criança e zombam até mesmo de Jesus Cristo que pra muitos é mais que o filho de Deus, é aquele que os ajuda. Nossa constituição, na teoria, nos da todos os direitos que querem nos tirar, ao final disso tudo, temo ver o EB de tornando um museu.

Navegação de Categorias

Artigos Relacionados