As Perspectivas Econômicas para o País até 2022 e seus Reflexos para o Processo de Transformação do Exército Brasileiro

​Trabalho desenvolvido por coronéis, alunos do Curso de Política,Estratégia e Alta Administração do Exército – CPEAEx 2016O Estado-Maior do Exército apresentou a 37 coronéis do Exército Brasileiro (EB), a dois coronéis da Força Aérea e a dois capitães de mar e guerra da Marinha um problema, a ser discutido e estudado dentro de um Projeto Interdisci...
Marcado em:
Continuar lendo
204 Acessos
0 comentários

As Relações Interpessoais e as Novas Tecnologias

​Nos últimos anos, houve um extraordinário avanço no desenvolvimento das novas tecnologias, principalmente, nos dispositivos móveis de comunicação, que, atualmente, dispõem de inúmeros recursos, os quais extrapolam a principal função para o qual foram criados: a telefonia propriamente dita. Há dez anos, quem poderia imaginar enviar um vídeo, uma fo...
Continuar lendo
463 Acessos
0 comentários

Ainda há Chefia com Liderança

​O tema da chefia – de que já tratei neste Blog (Chefia com Liderança e Disciplina Consciente) – adquire interesse especial na relação chefe-subordinado quando ocorre num quadro de natureza autocrática, em que o chefe não deseja ser autoritário. Trata-se de pessoa não escolhida pelos chefiados, que nada lhe delegaram, e que precisa conquistar legit...
Continuar lendo
156 Acessos
0 comentários

O Integrante do Exército Brasileiro e a sua Importância como Comunicador Social no Século XXI

​O Brasil, com sua liderança natural no contexto da América do Sul e sua destacada participação nos principais fóruns de discussões mundiais, vem assumindo novas responsabilidades, que naturalmente trazem reflexos no campo militar. Neste mister, o Exército Brasileiro vem cada vez mais participando de diversas missões dentro e fora do país, o que re...
Marcado em:
Continuar lendo
292 Acessos
0 comentários

Comunicação Institucional Formando Opiniões: o Estudo de Caso Sobre o Gibi Recrutinha

A comunicação, em todas as suas expressões, é de extrema importância para a relação entre as instituições e a sociedade. À medida que se solidifica a necessidade de um relacionamento mais estreito e mais transparente entre as instituições e seus diversos públicos, pode ser trabalhada a ideia de que a comunicação social está presente por meio de suas variadas estratégias e ferramentas.

Continuar lendo
213 Acessos
0 comentários