As Relações Interpessoais e as Novas Tecnologias

​Nos últimos anos, houve um extraordinário avanço no desenvolvimento das novas tecnologias, principalmente, nos dispositivos móveis de comunicação, que, atualmente, dispõem de inúmeros recursos, os qu...
Continuar lendo
  4240 Acessos
  0 comentários
4240 Acessos
0 comentários

Ainda há Chefia com Liderança

​O tema da chefia – de que já tratei neste Blog (Chefia com Liderança e Disciplina Consciente) – adquire interesse especial na relação chefe-subordinado quando ocorre num quadro de natureza autocrátic...
Continuar lendo
  784 Acessos
  0 comentários
784 Acessos
0 comentários

O Integrante do Exército Brasileiro e a sua Importância como Comunicador Social no Século XXI

​O Brasil, com sua liderança natural no contexto da América do Sul e sua destacada participação nos principais fóruns de discussões mundiais, vem assumindo novas responsabilidades, que naturalmente tr...
Continuar lendo
  3306 Acessos
  0 comentários
Marcado em:
3306 Acessos
0 comentários

Comunicação Institucional Formando Opiniões: o Estudo de Caso Sobre o Gibi Recrutinha

A comunicação, em todas as suas expressões, é de extrema importância para a relação entre as instituições e a sociedade. À medida que se solidifica a necessidade de um relacionamento mais estreito e mais transparente entre as instituições e seus diversos públicos, pode ser trabalhada a ideia de que a comunicação social está presente por meio de suas variadas estratégias e ferramentas.

Continuar lendo
  1016 Acessos
  0 comentários
1016 Acessos
0 comentários

A Comunicação Social do Exército nos Jogos Rio 2016

Os Jogos Olímpicos Rio 2016, maior evento esportivo e de mídia do planeta, foram realizados na Cidade do Rio de Janeiro e em cinco cidades-sede do futebol (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo), de 5 a 21 de agosto. Nesse período, ocorreram 42 campeonatos mundiais em 17 dias de competições. Houve a participação de 206 países, com, aproximadamente, 11 mil atletas, 45 mil voluntários e 25 mil profissionais de mídia credenciados.

Continuar lendo
  669 Acessos
  0 comentários
669 Acessos
0 comentários