Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Projetos Estruturantes > A dimensão humana da Força.
Início do conteúdo da página

A dimensão humana da Força.

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 11h03 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 13h39 | Acessos: 7218

download

Projeto Força da nossa Força

 O Exército Brasileiro compreende que o patrimônio mais valioso da Instituição são os seus recursos humanos, adequados em efetivo, capacitados e motivados. Eles são o que chamamos de “a força da nossa Força” e fator maior de desequilíbrio em qualquer conflito.

Atendendo ao Planejamento Estratégico do Exército e em sintonia com os demais projetos estratégicos, o Projeto Estratégico Estruturante – “Força da Nossa Força”, é um portfólio de projetos e ações estratégicas, voltadas para público interno e que tem por objetivos, dentre outros, valorizar a carreira militar, proporcionar melhor qualidade de vida à família militar, preparar o militar e o servidor civil para ingresso na reserva/aposentadoria, implantar núcleos de assistência social e centros de convivência e aprimorar a gestão de pessoal com foco em competências e no desempenho ao longo da carreira.

Deve ser considerado que o objetivo maior do Projeto é cooperar para garantir a operacionalidade da Força trabalhando a dimensão humana.

 

      “A nossa gente, composta de civis e militares da ativa e da reserva, identifica-se com a sociedade e empresta credibilidade à Força, em função do profissionalismo e dos valores que cultua. Essa nossa gente é e continuará a ser o nosso maior patrimônio.”

General de Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página