O Cel Rendeiro é oficial médico da turma de 1996 da Escola de Saúde do Exército. É formado em Medicina pela Universidade Federal do Pará no ano de 1990. Possui cursos de pós-graduação em Administração Hospitalar, pela Fundação São Camilo, em Auditoria e Mecanismos de Regulação em Saúde, pela Fundação Unimed e MBA em Gestão Estratégica de Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas. Pelo Exército já realizou os seguintes cursos: Aperfeiçoamento em Conhecimentos Militares na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2005, Chefia e Estado-Maior para oficiais médicos, com especialização em Ciências Militares na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 2013, capacitação em Medição do Desempenho Organizacional, pela Fundação Trompowsky em 2014 e Planejamento Estratégico Organizacional, pela Escola de Instrução Especializada. Dirigiu o Hospital Geral de Curitiba entre 2017 e 2019. Atualmente é aluno do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, na ECEME, do Curso Superior de Defesa, na Escola Superior de Guerra e do MBA em Política e Estratégia da Fundação Getúlio Vargas, estando nomeado para dirigir o Hospital Militar de Área de Manaus no biênio 2021-2022.

Procurando amenizar o sofrimento

O verso do Capitão José dos Santos Rodrigues talvez nunca esteve tão intenso no sentimento e nas atitudes dos militares de Saúde do Exército como nos últimos meses. Nesse período em que as rotinas dos lares e instituições de trabalho, lazer e oração se viram alteradas no Brasil e no mundo, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, vivenciamos escolas suspenderem aulas presenciais, os comércios formal e informal minimamente reduzidos, a indústria se adaptar e governos e parlamentos discutirem ações em busca de soluções mitigadoras para o enfrentamento da doença. A produção de bens e serviços retraiu e a economia encolheu, em um cenário envolto em preocupações com uma segunda onda, sem termos ultrapassado ainda o platô de incidência da COVID-19, como já ocorreu em outros países que já iniciam a retomada.

Continuar lendo
  1356 Acessos
  13 comentários
Comentários Recentes
Visitantes — Delcivaldo Araújo Silva
Excelente a lucidez com que a exposição dos fatos históricos e contemporâneos foi redigida. Parabéns! É reconfortante saber que te... Leia Mais
Segunda, 14 Dezembro 2020 15:40
Visitantes — FERNANDO DOURADO
PARABÉNS! Cel RENDEIRO. ????
Segunda, 14 Dezembro 2020 15:03
Visitantes — Luiz Meirelles
Brilhante texto. Parabéns
Segunda, 14 Dezembro 2020 14:15
1356 Acessos
13 comentários