O Professor Carlos Frederico de Souza Coelho possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002); Mestrado em Relações Internacionais e Européias - LinkopingUniversitet (2006); Doutorado em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos - IESP/UERJ (2014). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares do Instituto Meira Mattos/ECEME e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é também pesquisador do Observatório Militar da Praia Vermelha, onde estuda a temática da segurança pública, em especial no tocante ao emprego das Forças Armadas em Operações de Garantia da Lei e da Ordem e em ações subsidiárias. Leciona a disciplina de Direito, Relações Internacionais e Conflitos Armados.

O Rio de Janeiro e a Segurança Pública após a Intervenção

A linha de continuidade, ainda que em ritmo menos intenso, na curva descendente dos índices de criminalidade no estado do Rio de Janeiro reflete o volume dos investimentos feitos no âmbito da Intervenção Federal realizada em 2018. Os números evidenciam que crimes de alto potencial lucrativo como o roubo de carga seguem sendo uma prioridade em termos de enfrentamento. Da mesma forma, a maior capacidade operacional das polícias continua impactando os números de mortes em confrontos com policiais, que iniciaram janeiro no segundo maior índice da série histórica, mas felizmente caíram nos meses seguintes.

Continuar lendo
  4474 Acessos
  1 comentário
Comentários Recentes neste post
Visitantes — Fernando Emanuel Correia
Impressionante existir esse blog! Tenho um amigo de 19 anos que quer ser Agulha Negra, vou imprimir alguns textos e enviar para el... Leia Mais
Domingo, 30 Junho 2019 02:42
4474 Acessos
1 comentário