O Gen Bda Carlos Augusto Ramires Teixeira foi Assessor do Conselheiro Militar do Brasil junto à ONU (Nova Iorque-EUA); Diretor de Inteligência da Intervenção Federal na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro; Comandante do 6° Regimento de Cavalaria Blindado (Alegrete-RS); Comandante  do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (Rio de Janeiro-RJ); Comandante da 3a. Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé-RS) e Comandante de Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (Rio de Janeiro-RJ). Atualmente, é Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (Rio de Janeiro-RJ)

As mudanças sensoriais no mundo das redes sociais: reflexão sobre suas influências no comportamento militar

Tenho 55 anos. Segundo a neurolinguística, sou uma pessoa visual e cinestésica. Tenho dificuldades para gravar conhecimentos apenas pela leitura ou apenas ouvindo relatos. Por isso, valho-me de desenhos, imagens e gráficos. Para mim, "tem que desenhar". Imagino o quanto meus subordinados devem ter se ajustado à minha personalidade, para atender às minhas solicitações. Gosto, sobretudo, de "aprender fazendo". Para o planejamento, lápis, caneta, borracha e muito papel, não importa o tamanho. Meus livros são rabiscados. Alguns, de maneira irreversível. Canetas iluminativas são indispensáveis.

Continuar lendo
  1380 Acessos
  15 comentários
Comentários Recentes
Visitantes — Jose Bonfim Albuquerque Filho
Adequada e primorosa reflexão. Além da precisão com que foi narrado o momento atual, valeu muito pelo alerta, sempre oportuno, ao ... Leia Mais
Sábado, 06 Março 2021 16:10
Visitantes — Abraim Obreci
Excelente, parabéns pelas as palavras, saudade deste tempo, que não volta mais? Sd. Abraim Reserva Bahia.
Sábado, 06 Março 2021 07:41
Visitantes — Marcelo
Grande comandante! Ótima reflexão! Evolução constante e cada vez mais veloz.
Sexta, 05 Março 2021 06:44
1380 Acessos
15 comentários