Fernando Casagrande Esteves, Tenente-Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro, servindo atualmente no Centro de Comunicação Social do Exército. Formado na Academia Militar das Agulhas Negras (1999), é especialista em Operações na Selva pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva e em Segurança e Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra da Colômbia. Comandou a 1ª Companhia de Fuzileiros de Força de Paz no Haiti em 2010. Concluiu o Curso de Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 2016 e foi instrutor do Curso de Estado-Maior da Escola Superior de Guerra da Colômbia em 2019.

A comunicação social moderna: estratégica no novo ambiente operacional

A Comunicação Social não é uma atividade isolada, desencadeada somente em situações de crise. Ao contrário, é um conjunto permanente de práticas de comunicação organizacional, visando ao fortalecimento dos laços de interação entre a organização e seus públicos de interesse, bem como à consolidação e à preservação de uma imagem pública favorável.” (Revista Verde-Oliva nº 238, outubro de 2017)

Continuar lendo
  4245 Acessos
  1 comentário
Comentários Recentes neste post
Visitantes — André Cunha
Excelente texto.
Terça, 28 Setembro 2021 17:51
4245 Acessos
1 comentário

Família militar: bandeirantes contemporâneos contribuindo para a coesão nacional

Uma conhecida passagem bíblica presente no livro de Gênesis remete ao périplo realizado periodicamente pelos militares e suas famílias: Então o SENHOR veio a Abraão e lhe ordenou: sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e dirige-te à terra que te indicarei!

Continuar lendo
  4124 Acessos
  7 comentários
Comentários Recentes
Visitantes — Medeiros
Achei fantástico o texto; me vi nesse contexto, minha família constituída da "gente da terra", da Fronteira (com "F" maiúsculo) ... Leia Mais
Quarta, 28 Abril 2021 07:53
Visitantes — Maj Demisque
Parabéns Cmt. Um texto reflexivo que nos obriga a valorizar ainda mais a família a renovar a fé!
Quarta, 24 Fevereiro 2021 17:16
Visitantes — Laurimar Passos
TC Coronel Esteves, excelente texto, parabéns!
Segunda, 18 Janeiro 2021 18:04
4124 Acessos
7 comentários